Divulgação para blogueiros iniciantes!

tumblr_lqukfr9Q9z1qcx3cao1_500

 

Oi gente, como vocês estão ? espero que bem rsrs, tenho visto bastante pessoas querendo saber como se divulga o blog, eu sei que quando se ta começando tudo é muito difícil, as pessoas ficam sem inspiração e visitantes 0 né! já passei por isso pesquisei bastante formas de aumentar os visitantes e divulgar meu blog sem lotar a time line das pessoas, sei que meu blog ainda está no começo mas vou passar um pouco das dicas que eu aprendi nesse tempo com o blog!

Pra ter um blog de sucesso tem que ter bastante conteúdo mas também precisa de dedicação e divulgação, pensando nesse critério resolvi fazer esse post, sabe aquela história que ”cada um ajuda o outro e juntos conquistamos o mundo” ou ”uma andorinha sozinha não faz verão” então, aqui vou dar 7 dicas que vale muito a pena seguir, vamos conferir!

01 tenha conteúdo

Digo isso por que eu como leitora também gosto de visitar blogs alheios, se não tiver um conteúdo legal eu nem termino de ler já fecho, se você é como eu e não tem câmera profissional fique tranquilo Photoshop hoje faz milagres!haha

É bom tirar as próprias fotos e postar assim ninguém nunca viu e se achar interessante pode gostar do seu blog só pelas fotos originais…

02 Escolha um Layout que representa o seu blog

Não precisa gastar horrores pra ter o layout bonitinho né, o meu ainda está em construção mas é sempre bom algo que o leitor chega no seu blog e fala nossaaa, o impacto que um layout bonito faz é essa reação e a pessoa nem percebe que já te seguiu!!

Tem pessoas que fazem apenas uma adaptação com o tema do blog, apenas coloca umas ilustrações, se você sabe mexer no HTML então vá lá mãos a obra mas se você é como eu e quase não entendi recorre a um profissional( não precisa ser tão profissional assim apenas que manje das ilustrações e que seja barato!)

03 Sem erros ortográficos

Leiam o que escreveram antes de publicar, coloquem em visualizar embaixo onde vocês estão escrevendo o post, não é legal entrar em um blog e ter mais erros ortográficos do que fotos, ai não da né, podem usar várias coisas pra corrigirem (dicionário rola a solta) e (não podem esquecer do tio google) que também é um meio para escrever melhor

04 Postagens regulares

Postar com mais frequências sempre é bom, principalmente para os iniciantes lembrando tem que ter um conteúdo bacana de se ler não adianta apenas ter vários post só pra enumerar sem ter conteúdo ” quanto mais melhor, com conteúdo se não,menos é bom”

Uma vez por dia que você postar ta bom não precisa a cada hora atualizar o post pois com um tempo além de ficar sem ter o que falar no blog os post vão ser meia boca, a pessoa pode não visitar seu blog sempre pois você não atualiza todo dia, vai perder seguidores fiéis, então anota aí hein!

05 Visitem outros blogs

Separe 30 a 40 minutos por dia para apenas comentar nos outros blogs e deixa o link do seu embaixo, só os que você realmente gostou, além de ser uma forma de divulgar o seu trabalho vai está ajudando outras blogueiras e conhecendo outros blogs, mas não comentem sem ler o post que é feio! percebemos que leu o post ok, se você fazia isso para!

06 Grupos de divulgação

O melhor meio de divulgar e até conhecer novos blogs para ir se inspirar também são os grupos do facebook onde você publica e quem gostar do conteúdo vão  te seguir, comentar e etc..mas faça com moderação não adianta ficar só lotando a time line das pessoas, vai la posta não muitos post, nesses grupos do facebook você vai conhecer novos blogs que vão te inspirar, vou deixar aqui os links de alguns grupos ok

Mundo das blogueiras

Eu ❤ meu blog

Parcerias entre blogs

07 Não troquem seguidores/comentários

”sigo de volta, segue” , ”troco comentários” , ”curtir eu curto de volta” isso se torna chato, sei que você está tentando chamar gente para o seu blog mas faça direito conquiste seguidores fiéis, claro se a pessoa vai no seu blog e comenta é legal você ir e comentar no dela se o conteúdo for bom e você realmente gostar do blog, não seja falsa rsr,não vai cair uma mão se comenta nos blogs alheios né, mas se a pessoa deixou o link do blog embaixo do comentário é bom você conhecer novos blogs também, vá la e dê uma olhada se gostar dai você segue!

Eaí o que achou das dicas ? você já seguia algumas dicas que dei ? se sim, contem nos comentários se deu certo, sempre bom saber novas histórias e vou adorar saber a sua, beijos e até o próximo post 🙂

 

Anúncios

82 comentários sobre “Divulgação para blogueiros iniciantes!

  1. Amei As Dicas,Acho Muito Legal Quando Uma Blogueira Que Esta Na Blogosfera A Mais Tempo,Ajude Uma Blogueira Iniciante! E tambem não gosto Dessa Troca De Seguidores ou De Comentarios,Acho Que as pessoas tem que seguir ou comentar Se Gostar Do Conteudo e Nao Pra ganhar Mas Comentarios No Blog! 🙂

  2. Ah eu sigo bastante coisa que vc citou, principalmente o fato de ter conteúdo e postar regularmente, Eu separo todos os dias 1h e até msm 2h para me dedicar ao blog e fazer visita em outros. Eu acho bacana interagir com outros blogs, sou uma blogueira iniciante e diferente da maioria, meu blog não abrange tema de moda nem beleza, o que torna ainda mais difícil para mim porém to firme e forte. Suas dicas com certeza irá ajudar bastante gente 🙂
    Amei seu post ❤

    bjo lindona

    • oi, to bem e você ? espero que bem haha, esses tipos de blog são tão fofos que fala de textos e etc..e não de moda e difícil de divulgar, beijos 😀

  3. Pingback: O que NÃO se deve fazer! | Fala Reh

    • Agora estão mesmos antes era melhor, acho que de tanto as pessoas quererem só seguidores e vim com aquele ”seguindo, segue de volta’ acaba com tudo 😦 seu blog é um amor pena não conseguir ver tudo pois da erro!

  4. Dicas super úteis. Adorei o que você falou sobre trocar seguidores ou coisas do gênero, acho que é muito melhor ter leitores realmente fiéis, já que seu objetivo não é conseguir seguidores e sim pessoas que reconheçam seu trabalho.
    Meu blog está bem no comecinho mesmo, não sei se poderei postar todos os dias, contudo vou me esforçar para postar coisas novas umas duas vezes por semana, pelo menos. Se quiser visitar meu blog, é do blogger: Tudo pelo Av&ss0. Postarei tutoriais, dicas, textos, reviews e tenho várias ideias para “Tags”.
    Beijos, e obrigada pelas dicas.

  5. Acho que não vale a pena ficar trocando seguidores e comentarios de “segue?sigo de volta”, o importante hoje em dia é ganhar leitores, pessoas que realmente gostem de ler o que você escreve, mas é dificil kkk todo mundo só olha pro próprio umbigo e não para para ler um post que a pessoa teve trabalho de pesquisar e escrever sobre o assunto http://mareland.blogspot.com

    • Não importa o tanto de seguidores o importante é se o leitor é fiel e interaja com você esse sim vale a pena conquistar! é difícil mas consegue, beijos linda 😀

    • É verdade sempre bom ter um relacionamento com as leitores, principalmente responder comentários e dicas essas coisas hahah obrigada pela dica, que bom que gostou do post! beijos linda 😀

  6. O último é essencial. Não tem coisa mais chata do que ficar pedindo seguidores.Parece um pedinte. E o pior que só tem aumentado o números de blogueiras que fazem isso. Bom post e extremamente necessário para quem tá começando!

    • Blogueiras assim não vão para frente,obrigada realmente me ajudou no começo e ajuda até hoje, são dicas que são simples mas que traz grande retorno sabendo usa-las, obrigada 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s